Essa tal regularização!!!

Oi queridos! Respondendo a alguns questionamentos de amigos-arquitetos e pré-arquitetos, resolvi fazer este post rapidinho sobre REGULARIZAÇÃO! Mas calma, isso será só um pequeno esclarecimento depois falarei de tudo por completo!
Acredito que todo arquiteto foi ou um dia será procurado para fazer a regularização de um imóvel! Seja em Contagem ou Belo Horizonte a partir do momento em que seu cliente foi notificado, não há mais como reverter a situação! Não vou enganar vocês que o processo de regularização é a coisa maissss tranquila da prefeitura, não, não é! Mas se bem feito e se o processo for bem explicado ao cliente, apesar de demora, tudo acaba bem! "Mas como assim Ciça, bem explicado para o cliente"? 
Bem, em 99,99% dos casos, a pessoa foi notificada porque estava construindo de forma irregular, sem um projeto aprovado na prefeitura e com certeza mais do que o permitido em lei e ai alguém (o vizinho da frente, do lado, o invejoso, qualquer pessoa) fez uma denuncia anônima! O fiscal da Regional foi até la e... bomba! Agora tem que regularizar! Agora vamos por partes, quando seu cliente foi notificado, qual parte a obra estava? Já havia fechamento total, ou seja, parede e telhado? Só faltava o acabamento? E isso tudo, foi antes de julho de 2009? Sim? Opa! Isso é muito bom! Porque aí conseguimos aprovar pela Lei de Anistia que tem a Lei 9074 como base! Ou Não? Foi notificado agora e ainda estava subindo paredes! Hum complicado! Porque ai é só Nova Lei de Uso e Ocupação do Solo. E por que explicar direitinho ao cliente mesmo? Porque cada caso é um caso e se ele construiu d+, colou no vizinho, invadiu logradouro publico, não respeitou os limites maximos de altura, a prefeitura permitirá que ele regularize, mas não o isentará do pagamento das multas! #fiqueatento
Share on Google Plus

About Projetar e Aprovar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.